quarta-feira, 13 de julho de 2011

Evento Sustentável

Confira cinco passos para tornar um Evento Sustentável

Substituição de materiais
Ao invés de utilizar cenografias em madeira, bastante comuns para ambientação de ações promocionais e eventos, a dica é substituir por estruturas modulares reaproveitáveis. Outra opção é a substituição destas estruturas por tecidos ou apenas por efeitos de iluminação e projeção.

Neutralização de carbono
Em parceria com consultoria especializada, é possível neutralizar do carbono emitido durante o evento ou ação. A empresa calcula a quantidade de poluentes lançados e compensa a emissão por meio do plantio de árvores, em número equivalente ao necessário para neutralizar o que foi gerado. "A Plano 1 já possui uma consultoria parceria e oferece este diferencial", afirma Almeida Prado.

Brindes verdes
Outra iniciativa é a distribuição de itens ecológicos nas ações que requerem brindes. Na confecção destes materiais, a madeira de reflorestamento pode ser preferida ao invés do plástico, o que reduz o impacto ao meio ambiente. "Parcerias com ONGs também podem garantir "brindes verdes", ao mesmo tempo em que auxiliam no desenvolvimento de comunidades carentes", acrescenta Almeida Prado.

Reciclagem
As agências podem firmar parcerias com empresas especializadas em descarte e reciclagem do material utilizado em eventos e ações promocionais. "O objetivo deste projeto é contribuir com toda a cadeia beneficiada nesta prática, tanto as cooperativas, quanto os catadores que fazem a coleta e a seleção", afirma o diretor.

Campanhas educativas
A agência também orienta seus clientes ao desenvolvimento de material de comunicação que informe a preocupação da empresa com a preservação ambiental. "Esta é uma maneira de associar a marca a atitudes positivas e corretas, ao mesmo tempo em que ajuda a conscientizar o público-alvo da importância de se ter uma consciência ambiental", completa Almeida Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário